quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Café com Leite - Uma loja encantada para crianças de 0 a 90 anos

Primeiro vamos ver as fotos. Com certeza nos encantará!





Olha a casinha da Sophia












  • A Café com Leite

    Quem nunca ouviu a velha expressão de criança “café-com-leite”? Quem, um dia, nunca foi café-com-leite?

    Ser café-com-leite é participar da brincadeira, mas só “de mentirinha”. Como o irmãozinho mais novo que, de tão novo, ainda não consegue entender as regras do pique-esconde ou do pega-pega mas, ainda assim, participa de tudo. De mentirinha, é claro! E, no meio da brincadeira, aquele pequenino café-com-leite se sente tão grande quanto as outras crianças que brincam pra valer.

    A CAFÉ COM LEITE nasceu do amor que temos por crianças e, especialmente, do amor que temos por nossas crianças: Sophia, Biel, Pedroca, Bia e a tão esperada Nina.

    Vê-los crescer, acompanhar cada fase do seu desenvolvimento, descobrir as suas necessidades, seus desejos e sentir-nos obrigados a satisfazer cada um deles, levou-nos a uma busca incansável por tudo aquilo que lhes fizessem bem.

    A CAFÉ COM LEITE é, simplesmente, o resultado dessa busca. Cada um dos nossos produtos foram carinhosamente pensados, projetados e escolhidos para desenvolver habilidades, ensinar, divertir, mexer com a imaginação e com os sonhos das nossas crianças. Mostramos a elas o nosso mundo, mas de um tamanho que elas possam carregar, manipular e transformar em algo só delas. E se este mundo “café-com-leite” encantou nossos pequenos, então, por que não levarmos esse encanto a todas as outras crianças?

    Reunimos a imaginação da Sophia, do Biel, do Pedroca e da Bia, transformamos em sonhos realizados e separamos em categorias inspiradas por eles mesmos. Assim nasceu a CAFÉ COM LEITE.

    Esta é a nossa missão: encantar, divertir, ensinar, desenvolver, inovar, aliando a tudo isso, beleza, qualidade e praticidade.


    • QUEM SOMOS: Somos uma mãe completamente apaixonada e uma tia enlouquecidamente babona (diria até... bobona!) de Sophia.

      Quem é Sophia? Sol (como sempre foi carinhosamente chamada por nós), é o início, a razão de tudo e, literalmente, o sol de nossas vidas. De uma paixão comum, Sophia e titia entraram no mundo da moda. Criaram um blog infantil, o Vestido de Rodar, cujo nome foi inspirado numa expressão de Sophia, que só queria usar “vestidos de rodar”. O blog deu certo, virou sucesso, ganhou seguidores, admiradores. Uma virou modelo e musa. A outra, virou fotógrafa.

      Sophia, como toda menina, adora bonecas, e casinhas de bonecas. Então, titia criou uma que, de tão incrível, parecia até um sonho! Era o “sonho da casinha de bonecas própria” da Sol que se realizava. Era um sonho pra qualquer menina.

      Dessa vez, mamãe e titia tinham um desejo em comum: montar uma loja e realizar o sonho e a fantasia de todas as crianças. Queríamos criar um mini mundo que encantasse não só a elas, mas a nós mesmas. Buscamos, criamos e desenvolvemos esse mini mundo, mas com a ajuda mais que especial de uma querida amiga: a Renata da Villa Pano e os produtos da Villa Kids, com os quais nos identificamos logo de cara!

      É verdade que Sophia nos inspirou, mas a Café com Leite não tem só a carinha dela, não. Tem carinha de Biel, nosso outro amor, priminho e “cara-metade” da Sol, como gostamos de dizer na família. Tem carinha de Nina, irmãzinha do Biel, anjinho que ainda nem nasceu. Tem carinha de Pedroca, filho da Renata, e nosso queridinho. E tem carinha de Bia, também filha da Renata, menininha linda e delicada que adoramos tanto!

      Bem, essas somos nós: duas loucas e apaixonadas pelo mundo das crianças, por coisas de crianças, por brinquedos de criança, enfim... por crianças!

      Rejane e Juliana Cavalcanti


    Agora confira muito mais aqui

    http://www.lojacafecomleite.com.br/

Ser Pedagogo

Ser Pedagogo não é apenas ser Professora, Mestre, Tia, Coordenadora, Supervisora, Orientadora, Dona de escola.
É mais do que isso.
É ser Responsável.
Ser Pedagogo é ter coragem de enfrentar uma sociedade deturpada, equivocada sem valores morais nem princípios.
Ser Pedagogo é ser valente, pois sabemos das dificuldades que temos em nossa profissão em nosso dia a dia.
Ser Pedagogo é saber conhecer seu caminho, sua meta, e saber atingir seus objetivos.
Ser Pedagogo é saber lidar com o diferente, sem preconceitos, sem distinção de cor, raça, sexo ou religião.
Ser Pedagogo é ter uma responsabilidade muito grande
nas mãos.
Talvez até mesmo o futuro...
Nas mãos de um Pedagogo concentra- se o futuro de muitos médicos, dentistas, farmacêuticos, engenheiros, advogados, jornalistas, publicitários ou qualquer outra profissão...
Ser Pedagogo é ser responsável pela vida, pelo caminho de cada um destes profissionais que hoje na faculdade e na sociedade nem se quer lembram que um dia passaram pelas mãos de um Pedagogo.
Ser Pedagogo é ser mais que profissional, é ser alguém que acredita na sociedade, no mundo, na vida.
Ser Pedagogo não é fácil, requer dedicação, confiança e perseverança.
Hoje em dia ser Pedagogo em uma sociedade tão competitiva e consumista não torna-se uma profissão muito atraente, e realmente não é.
Pois os valores, as crenças, os princípios, os desejos estão aquém do intelecto humano.
Hoje a sociedade globalizada está muito voltada para a vida materialista.
As pessoas perderam- se no caminho da dignidade e optaram pelo atalho da competitividade, é triste pensar assim, muito triste pois este é o mundo dos nossos filhos, crianças que irão crescer e tornar- se adultos.
Adultos em um mundo muito poluído de idéias e sentimentos sem razão.
Adultos que não sabem o que realmente são.
Alienados, com interesses voltados apenas pelo Ter e não pelo Ser.

Ser Pedagogo é ter a missão de mudar não uma Educação retorcida, mas ser capaz de transformar a sociedade que ainda está por vir.
Pode ser ideologia pensar assim, mas como Pedagogos temos a capacidade de plantar hoje nesta sociedade tão carente de valores, sementes que um dia irão florescer.
E quem sabe essa mesma sociedade que hoje é tão infértil possa colher os frutos que só a Pedagogia pode dar.