quarta-feira, 21 de julho de 2010

Discovery Kids e a nova série Word World



Aproveitando a época de férias, a Discovery Kids preparou muitas novidades para os baixinhos. A série “Word World” mostra os sons e as formas das palavras em inglês.
O canal Discovery Kids revelou que assinou acordo para a exibição, em toda América Latina, a partir de julho de 2010, da série animada WordWorld, uma produção da CGI Multimedia e vencedora do prêmio Emmy. Com personagens e enredo lúdicos, cada episódio da animação apresenta uma história sobre o grupo maluco de WordFriends (amigos das palavras): Dog, Duck, Ant, Bear, Frog, Sheep e Pig. Juntos, eles solucionam desafios usando o poder das palavras e convidam as crianças em idade pré-escolar a se juntarem a eles em suas aventuras. As palavras são cruciais no desenrolar das tramas e fazem com que os pequenos se familiarizem com os novos sons e o vocabulário de forma divertida.

WordWorld foi lançado pelo PBS Kids em setembro de 2007. O programa hoje é transmitido para 22 países, alcançando mais de nove milhões de espectadores em todo o mundo. A atração também já foi adaptada para três línguas (inglês, francês e cantonês).
No Brasil, Discovery Kids, a partir do dia 26 de julho às 08:30 e às 19:00 horas.

Discovery Kids é um canal de televisão por assinatura voltado para crianças pequenas que faz parte do grupo Discovery Communications, mais conhecido como Discovery Channel. Seguindo a linha Discovery, o canal transmite programas infantis que buscam aguçar a curiosidade e criatividade das crianças.
é um canal direcionado ao público infantil (0-6 anos). o canal se transformou lider de Audência principalmente entre mães e filhos. Em 2010 a Discovey Communications anuncia a substituição do canal Discovery Kids pelo canal The Hub que deve estreiar em outubro deste ano.



Novo canal " The Hub "
A programação à cabo Discovery Communications e Hasbro Inc. , se uniram para lançar um mini- canal ainda este ano, será o " The Hub ".
Margaret Loesch, uma veterana da programação infantil, disse que achava que havia uma oportunidade significativa para a rede , apesar da resistência dos operadores Nickelodeon, Disney Channel e Cartoon Network.
O Hub terá como alvo, principalmente, crianças de 06 à 12 anos de idade. Loesch disse que outras redes se concentraram tanto em adolescentes ou crianças em idade pré-escolar e que havia um nicho para a sua rede para explorar.
O canal terá uma programação eclética , mas não forneceu mais detalhes além de dizer que seria uma mistura de animação e ação.
O Hub vai assumir o espaço do canal que era ocupado pelo Discovery Kids.

Ao meu ver esse canal The Hub será muito benéfico para Hasbro.
A nova rede contará com programação e conteúdo online construídas em torno Hasbro vasto portfólio de jogos, personagens e brinquedos, incluindo Romper Room, Trivial Pursuit e Scrabble.
Será um canal só para vender brinquedos!?

Fonte:
winkpédia
Blog mundo animado
Discovery Kids

Ser Pedagogo

Ser Pedagogo não é apenas ser Professora, Mestre, Tia, Coordenadora, Supervisora, Orientadora, Dona de escola.
É mais do que isso.
É ser Responsável.
Ser Pedagogo é ter coragem de enfrentar uma sociedade deturpada, equivocada sem valores morais nem princípios.
Ser Pedagogo é ser valente, pois sabemos das dificuldades que temos em nossa profissão em nosso dia a dia.
Ser Pedagogo é saber conhecer seu caminho, sua meta, e saber atingir seus objetivos.
Ser Pedagogo é saber lidar com o diferente, sem preconceitos, sem distinção de cor, raça, sexo ou religião.
Ser Pedagogo é ter uma responsabilidade muito grande
nas mãos.
Talvez até mesmo o futuro...
Nas mãos de um Pedagogo concentra- se o futuro de muitos médicos, dentistas, farmacêuticos, engenheiros, advogados, jornalistas, publicitários ou qualquer outra profissão...
Ser Pedagogo é ser responsável pela vida, pelo caminho de cada um destes profissionais que hoje na faculdade e na sociedade nem se quer lembram que um dia passaram pelas mãos de um Pedagogo.
Ser Pedagogo é ser mais que profissional, é ser alguém que acredita na sociedade, no mundo, na vida.
Ser Pedagogo não é fácil, requer dedicação, confiança e perseverança.
Hoje em dia ser Pedagogo em uma sociedade tão competitiva e consumista não torna-se uma profissão muito atraente, e realmente não é.
Pois os valores, as crenças, os princípios, os desejos estão aquém do intelecto humano.
Hoje a sociedade globalizada está muito voltada para a vida materialista.
As pessoas perderam- se no caminho da dignidade e optaram pelo atalho da competitividade, é triste pensar assim, muito triste pois este é o mundo dos nossos filhos, crianças que irão crescer e tornar- se adultos.
Adultos em um mundo muito poluído de idéias e sentimentos sem razão.
Adultos que não sabem o que realmente são.
Alienados, com interesses voltados apenas pelo Ter e não pelo Ser.

Ser Pedagogo é ter a missão de mudar não uma Educação retorcida, mas ser capaz de transformar a sociedade que ainda está por vir.
Pode ser ideologia pensar assim, mas como Pedagogos temos a capacidade de plantar hoje nesta sociedade tão carente de valores, sementes que um dia irão florescer.
E quem sabe essa mesma sociedade que hoje é tão infértil possa colher os frutos que só a Pedagogia pode dar.